Histórias de quem venceu o câncer



Hoje, no Dia Nacional de Combate ao Câncer, o Hospital A.C. Camargo lançou uma campanha que mostra a história de cinco pessoas que superaram a doença. Importante para quem enfrenta a doença é conhecer as histórias de quem já superou o câncer.

Assista ao primeiro vídeo da série:

» Clique e comente
+

Você conhece o Movember?



A versão masculina do Outubro Rosa internacionalmente conhecida é o Movember, que luta contra o câncer de próstata, testicular e a depressão masculina. Criado em 1999, em Melbourne, na Australia, o movimento tem o objetivo de conscientizar a população e angariar fundos, de forma bem humorada, para o combate das doenças que afetam os homens.

O nome do movimento faz referência a “Mo” (forma reduzida de se referir a “Moustache”, bigode em inglês) e ao mês de novembro, quando, todos os anos, homens de diversas partes do mundo deixam seus bigodes crescer.

» Clique e comente
+

Campanha Eu Amo Meus Peitos



Para todo o Brasil, são esperados cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama por ano, com aproximadamente 10 mil mortes. A principal causa dessas mortes é o diagnóstico tardio, já que se descoberta e tratada no início, a doença tem quase 100% de chance de cura. Para conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Sociedade Brasileira de Mastologia lançou a campanha Eu Amo Meus Peitos.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a proposta do movimento.



Clique aqui para conhecer o site.

» Clique e comente
+

Vídeo: Outubro Rosa



Instituto Humsol

» Clique e comente
+