Garota de 12 anos usa YouTube para enfrentar o câncer

Charmosa, articulada e talentosa. Assim pode ser definida a americana Talia Joy Castellano. A garota, com apenas 12 anos, luta contra um câncer agressivo no tecido nervoso. Ela ficou famosa no YouTube ao postar vídeos com tutoriais de maquiagem.

Apesar de muito densa para alguém tão jovem, a história de coragem e o brilho da garota superam o drama – marcado por um diagnóstico terminal – e se tornam inspiração. Para ela, a maquiagem é responsável por se sentir mais confortável e confiante no embate de anos contra a doença.

Por uma combinação rara da doença, aliada a uma leucemia, a perspectiva de vida dada pelos médicos é de até um ano, mas ainda assim ela segue em frente, cabeça erguida. “Amo maquiagem e uso como a minha peruca. Ter um câncer é um presente, ainda que seja terrível. É uma jornada incrível, mas toda jornada tem um fim. Espero que entendam o que quero dizer. Vou continuar sempre fazendo meus vídeos. Ter um canal do YouTube, inspirar muitas pessoas e ter essas pessoas olhando para mim. Eu adoro isso!”, explica Talia.



Para conhecer a história de Talia, visite seu canal no Youtube e a sua página no Facebook.

+
Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Comentário