O que é o Outubro Rosa?



Trata-se de um movimento popular mundial que chama a atenção das mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama. Se identificada no começo, a doença tem quase 100% de chances de ser curada. A campanha começou nos Estados Unidos, que unificou as ações de cada estado em outubro, que se tornou o mês nacional de prevenção ao câncer de mama.

O laço rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Sua história remonta à última década do século 20, quando foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Todas as ações do Outubro Rosa são direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. São corridas, eventos e ações de arrecadação de fundos para entidades dedicadas ao tema. Uma das mais importantes, que se espalhou pelo mundo e tornou-se uma leitura visual da campanha, é a de iluminar de rosa monumentos e prédios públicos.

+
Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Comentário