Sobre



Ela: Diretora de Atendimento de uma agência de propaganda que passou por um Câncer de Mama. Ele: Diretor de Criação que passou por um Câncer de testículo. Ambos sobreviventes. Depois dessas experiências os dois publicitários resolveram fazer uma campanha contra o Câncer de mama de onde surgiram os dois filmes e o site/blog de conscientização. Nesse caminho nada melhor do que a data de 8 de abril, dia Mundial de combate ao Câncer de Mama, para o lançamento dessa campanha impactante.

O câncer de mama destaca-se como a principal causa de morte por câncer nas mulheres que têm entre 40 e 69 anos de idade. A Organização Mundial da Saúde estima que ocorram mais de 1 milhão de novos casos de câncer de mama por ano em todo o mundo. Só no Brasil, são esperadas aproximadamente 50.000 incidências, em 2011.

Isso acontece porque, na maioria dos casos, a doença é diagnosticada em estágio avançado, o que torna necessária a implantação de medidas para o diagnóstico precoce, aumentando significativamente as chances de cura. Para que isso aconteça é necessário que todas as mulheres tenham conhecimento sobre o autoexame das mamas, além de acesso médico para a realização do exame clínico em todas as faixas etárias. Para as mulheres com 40 anos ou mais, é recomendado que o exame clínico seja realizado anualmente; para aquelas que tem entre 50 e 69 anos a mamografia é recomendada, pelo menos, a cada dois anos.

Mulheres que tenham pelo menos um parente de primeiro grau (como mãe, irmã ou filha) com diagnóstico de câncer de mama, mulheres com história familiar de câncer de mama masculino, ou ainda, mulheres com biópsia prévia da mama com lesão proliferativa, podem antecipar a mamografia e realizá-la a partir dos 35 anos.

É recomendável, como medida preventiva, atividades físicas diárias para evitar a obesidade, além de abolir o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas e gordura saturada em exagero.

» Clique e comente
+
Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Comentário